quinta-feira, 21 de março de 2013

A SAGA ATÉ O MATCH! (PARTE 2)

Parte 2 - Video!

Após entregar o meu aplicativo, achei que seriam tudo mil maravilhas! DOCE ENGANO!

Agora era a hora de preparar o vídeo! Sim, o tão temido vídeo! 

Comecei a pensar no meu vídeo e percebi que eu não sabia como fazer um vídeo me apresentando... Nesse momento fui assistir os videos de exemplo que a CC disponibiliza pra nos guiar!

Resolvi fazer um roteiro!

Comecei a escrever tudo que eu achava que seria legal falar, como o que eu fazia, de onde eu era, umas coisas da faculdade que eu participava.. Essas cosias.

Ai achei que era a hora de começar a reunir materiais... Nesse momento, a Marina (minha prima) foi comigo até a aula de natação, na qual eu era monitora, e filmou e tirou algumas fotos (para colocarmos no vídeo)... 

Filmamos também uma ida ao teatro com as crianças... A montagem da arvore de natal e umas ceninhas menores, da gente em casa...

Nesse momento já tínhamos duas parte importantes:
- Roteiro
- Cenas externas

Mas ainda nos falta uma coisa que a CC considera uma das mais importantes, eu falando em frente a camera! Isso era uma parte realmente difícil  pois eles pedem que você faça isso em um local aberto, como um parque!

E O MICO DO ANO VAI PARA: As aupairs que vão pros parques gravar videos em inglês!


Resolvemos ir para o parque num domingo, porque mico pouco é bobagem! Levamos everybody conosco, as crianças, as tias, minha mãe e o Vitor!

Ai começamos a encontrar lugares bonitinhos pra sentar e gravar! Gravamos umas quatro cenas, cada uma em um lugar! Não dava pra ser mais falso afinal, quem vai até um parque com uma câmera para treinar seu inglês!? rs

Gravamos, pagamos todos os micos e fomos pra casa, editar!

Nesse momento faltava fazer a narração das partes que tinhamos gravado antes! Nesse momento meu celular era uma bosta e o som do meu computador não era lá essas coisas!

Peguei um celular emprestado e comecei a fazer isso... Gravei, regravei... Até eu achar que estava bem bom!

Enviei tudo pra Marina e em uma semana estavamso com o vídeo pronto!

EBAAA! Dai acabou?!

NÃO!

Postar o vídeo foi o real problema!

Exatamente na época que estavamos tentando postar o vídeo o site da CC resolveu que não iria funcionar e que não aceitaria videos!

FALEI com deus e o mundo, tentando resolver e a única coisa fizeram: Estamos tentando resolver o problema, vai tentando ai!

Eu tentanva umas 6 vezes por dia, em diversos horarios diferentes, pra ver se uma hora dava certo!

No final, eu não sei em qual das tentativas deu certo... Sei que certo dia entrei e ele tava lá!

Foi quase um mes até conseguir postar o vídeo!

Esse foi o resultado final! (Não riam!)


Beijos

Amanda Manso*

Nenhum comentário:

Postar um comentário