domingo, 17 de março de 2013

A SAGA ATÉ O MATCH! (PARTE 1)

PARTE 1 - APLICATIVO

O aplicativo é o inicio da vida de qualquer AuPair... Quer dizer, talvez não de todas,  pois tem umas que começam pela CNH, outras pelas experiencias... MAS ele foi o inicio da minha!

Mas, o que é o aplicativo?! 

- Para ilustrar de uma forma beeem clara, é um local onde eles pedem todaas as suas informações, inclusive a cor da sua calcinha da sorte (mentira isso), mas o nível de profundidade é tipo isso, pois é a partir deste application que a família ira escolher com quais aupairs quer conversar para escolher a sua.  

Nele colocamos fotos, vídeo, experiencia com crianças e todas as informações relativas a nossa vida pré-aupair!
É basicamente o currículo da aupair, por isso que ele deve ser beem preenchido e com o máximo de informações possíveis"

Agora, que todos já sabem o que ele é, voltemos a história!

Eu recebi o meu aplicativo, pela primeira vez, antes de ir na palestra da CC, em 2011... Dei uma olhadinha, achei que era muitas coisas e deixei pra lá! Na verdade, eu meio que esqueci o programa nesse tempo.
Em 2012, quando estávamos mais perto da data da viagem (meu plano inicial era ir em janeiro de 2013), fui até o escritório da Cultural Care em São Paulo. 
Em março, fui até lá ver a palestra explicativa sobre o programa. Foi bem interessante, a moça que deu a palestra tinha sido aupair em algum momento da vida dela (não me lembro o nome dela). O legal foi que ela contou as experiencias próprias e isso deixa muito mais simpático o discurso! =D
No mesmo dia ela me reenviou o app e eu comecei a preencher... Preenchi UM tópico dos milhares que existem! 
Fui enrolando no aplicativo até setembro... Que foi quando peguei pesado no preenchimento e resolvi terminar de responder tudo!

Depois de terminar de responder todas as questões do aplicativo é hora de colocar as referencias. Na verdade, você precisa pedir para os responsáveis das crianças que você cuidou preencherem um formulário falando sobre como você era com elas, quantas elas eram, como elas se sentiam com você, que atividades você realizava com elas... Essas coisinhas todas! Depois disso você precisa traduzir para inglês tudo que a pessoa escreveu e ficar com esses dois papeis. 
Você coloca as informações dos papeis no aplicativo, no local das referencias e entrega os formulários preenchidos, nas duas línguas  na empresa, junto com todos os outros documentos que você terá que levar (falaremos sobre isso daqui a pouco)

Além das referencias, você precisa de fotos! 
- LEGAL, posso por foto da balada que fui ontem, onde eu tava gatinha arrasando!?
- eh, não! Não esse tipo de foto! 
Precisamos colocar fotos com as crianças, com a família  fazendo coisas que possam ser interessantes para as crianças de quem vamos cuidar... Essas coisas! Eu coloquei essas:





Além das fotos, do aplicativo, das referencias, para ficar online, você precisa ir na empresa fazer um teste de inglês. 
No teste você conversa com uma mocinha da CC e ela faz um dialogo, pede pra você contar sobre sua vida, sobre o que você faz e também me pediu para ligar pro 911 e pedir ajuda pra criança!
Eu fiz e passei com nota 4, de um total de 7, esse é o minimo que a empresa exige para poder participar do programa... Espero que eu consiga me virar bem com ele! =P

Ah, a gente também faz dois teste de personalidade... Um deles a gente preenche em casa e o outro a gente faz com a mocinha da CC... Eu fiz o segundo pelo telefone!

Eu entreguei meu aplicativo no dia 26 de outubro... a moça da CC fez umas duas observações bem pequenas, arrumei o que ela pediu e enviei denovo... 

No dia 01 de novembro eu estava online!

E essa foi a saga preencher o aplicativo, apenas um passo até a conquista do match!

PS: Quando vc vai na empresa entregar seu aplicativo precisa entregar também vários documentos, como:
- CNH: Eu já tinha e já dirigia quando comecei a fazer o processo, então não precisei me preocupar com isso;
- Passaporte: Eu tinha tirado antes de começar a preencher o aplicativo.
- Copia da Carteira de Vacinação
- Referencias com crianças: Já falei sobre elas
- Referencias pessoais: Nessas, vc precisa que pessoas de boa índole  digam que você também é uma delas... Que é responsável e tal...
- Atestado Médico: Eu pedi para uma professora (Basile Lindíssima , que é médica, preencher para mim.. é bem simples e só pergunta se você tem alguma doença infectocontagiosa, se você foi vacinado ou se você é meio louco (basicamente).
- Acordo de participação: É um contrato onde diz que vc esta ciente de tudo que esta fazendo.. Eu li ele inteiro, mas sinceramente, não me lembro de todas as clausulas, só de algumas!

Que eu me lembre são esses documentos que levamos na hora de ficar online!

É isso então, amanha venho contar como foi fazer o vídeo! =P

Beijos,

Amanda Manso*

Nenhum comentário:

Postar um comentário