Bom, hoje já tem 18 dias que eu estou em terras americanas e essa é a minha primeira postagem aqui, SORRY!
Não vou inventar que foi falta de tempo ou coisa assim, pq não foi! Foi a danada da preguiça!
Hoje na verdade me bateu uma vontadezona de escrever porque ouvi a musica Aguas de Março e comecei a refletir sobre ela durante o banho (Chuveiro e reflexão = combinação perfeita)
A parte que me fez começar a refletir sobre essa nova fase da vida foi:
"São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no seu coração..."
Quando ouvi isso pensei: Nossa, foi isso mesmo que aconteceu!
Sai do Brasil no final de março, pra ser mais especifica dia 25 (final de março e primeiros dias do outono) e cheia de esperanças, sonhos, medos para esse ano... Sentimentos esses que só dividi com o meu próprio coraçãozinho... Foi nesse momento que tudo começou a fazer bastante sentido!
A gente sai da um pause na nossa vida no Brasil, corre pra outro pais, e começa a fantasiar sobre tudo de bom e de ruim que pode acontecer aqui... Antes mesmo de sair de casa, já estamos pensando em tudo!!!
Fantasiamos desde como será nosso quarto até como será o sabor da comida... Entre isso passamos pelas experiencias que viveremos, se teremos medo, se teremos vontade de voltar, se teremos vontade de ficar aqui para sempre... É uma mistura enorme de sentimentos! E depois que chegamos continua sendo, continuamos sem saber ao certo o que estamos sentindo, bom pelo menos eu continuo! rs
Mas apesar de tudo isso, essa loucura interna, tem também as coisas externas, que são vivenciadas fisicamentes, como a diferença de temperatura (nessa hr vc vê que aquele seu casaco que te salva no inverno brasileiro não ta com nada), a diferença de sabor (sim sabor, não comida... Comida todo lugar novo é diferente, mas aqui até o que tem no Brasil tem sabor diferente, como o macarrão e a coca-cola!), a diferença de cultura (porque essa história de que morar nos EUA é como viver em um filme tá longe de ser verdade, aqui você começa a sentir o quão o Brasil é bom!), a diferença da cama (pois por mais que você more em outro lugar, a cama nunca será como a da sua casa, muito menos o travesseiro!) e por ai vai, existem um milhão de diferenças e eu ainda estou descobrindo elas!
Além disso, nesses 18 dias (que alias parecem uma eternidade... pra mim é como se eu já estivesse aqui a meses) tem outra coisa que pega bastante... A saudade! De que!?
- Do abraço, do riso e das piadas bestas do meu namorado
- De poder ir deitar na cama da minha mãe, abraçada com ela, no meio da noite
- De espremer meu gato até ela me morder
- De passar dias e noites trabalhando pelo MadAlegria
- De levar bronca da Prof Basile pq não terminou algo e de ser elogiada por ela quando a coisa vai pra frente!
- De tirar um sarro da Beth e rir das piadas e tralhas que ela leva na mala da Felicia!
- De todos os amigos maravilhosos que eu fiz nessa caminhada em busca da mudança do mundo que eu nem vou nomear pra não ser injusta com ninguém!
- De ouvir as histórias encantadoras da Débora que me fazem sentir com 5 anos de novo!
- De ir pra faculdade e reclamar que a aula de SPCD I é um porre e ficar lá trás com a Barbara e a Camila fazendo nada enquanto as professoras piram! (e a Paula tbm)
- De poder pegar o carro e ir na casa da minha tia, só pq eu não queria ficar em casa sozinha e a casa dela sempre bomba
- De poder mandar um sms pra tia Debora dizendo que minhas lombrigas das delicias que ela cozinha estão atacando
- De ligar pro Vitor e chamar ele pra fazer alguma coisa chata e convence-lo oferecendo comida
- De fazer a Larissa parar de estudar pra ficar batendo perna por ai
- De ficar só batendo papo e bebendo algo com o povo do Stella e os agregados!
- De ir no JEOB no sábado e compartilhar a tarde com aquela panela muito doida, que ta sempre com medo do Marcio, quando apronta alguma...
- De poder ir na Tenda e rever todos os amigos que fizemos lá ao longo do ano de 2012... Além claro de ver figuras como o Jonathan e a Isa! =P
Acho que nem consigo nomear todas as coisas das quais já bateu saudades... Já tive vontade de sair correndo e entrar no avião no outro minuto, da mesma forma que já fiquei deslumbrada com coisas que vi e vivi... Acho que no fundo a experiencia é isso... Um misto de altos e baixos... Que uma horas nos faz querer experimentar muito mais daquilo que a vida apresenta e outras nos faz querer voltar pro conforto da nossa vida que está lá pausada... Pra que quando voltarmos ver se ainda nos encaixamos nela ou se esse tempo fora nos transformou tanto que será necessario reestruturar aquilo que ficou também!
Ainda estou descobrindo o que é tudo isso aqui... Enquanto as águas de março que fecharam o verão no Brasil e me trouxeram para a primavera estão me mostrando a beleza que é viver um dia de cada vez, sempre pensando o que de novo pode acontecer, sempre deixando uma saudade de casa e dos que deixei!
Festival de Primaveira em Washington, DC - Chery Blossom Festival 2013 Sim, eu tirei essa foto! |
Festival de primavera...aqui tava nevando hoje!! Que inveja de você haha!
ResponderExcluirQue legal que essa música te fez refletir, e bateu certinho com o início da sua vida de au pair =)) só um comentário inútil, mas eu nuuunca escuto música brasileira desde que cheguei aqui hahaa, é muito raro! E elas que nos fazem refletir mesmo né? Acho que por isso não tenho refletido mto nesse ano =PP
E a saudade em 18 dias ta assim? Relaxa...é só o começo! kkkk mas tudo na vida acostuma :))