sábado, 19 de outubro de 2013

Primeiro mes! [ENCONTREI NOS RASCUNHOS]

[Criado originalmente em 28 de abril]

Com um mês completo (e um pouco passado) já conclui diversas coisas e acho que também já aprendi bastante!

Conclusões que tirei sobre o país nesse primeiro mes:

- O país tem lugares bem bonitos! Ah tá, mas até ai o Brasil também tem! Sim, mas os bairros residenciais são bonitos (tá certo que é praticamente uma floresta aqui) mas as ruas são planejadas, largas, e arborizadas, o que deixa tudo mais bonito!



- Os lugares são limpos! Sim, não tem lixo na rua! Claro que em grandes cidades tem sim, mas aqui na minha pequena Oakton e nas suas vizinhas não tem! As cidades são bem limpinhas!

- As coisa não são absurdamente baratas e fácies como todos pensam! Sim, tem coisas que são mais baratas, mas no geral, nA final das contas, fica bem semelhante o custo de vida! (Isso faz eu me arrepender de ter deixado várias coisas no Brasil que fazem falta agora!)

- Que tudo nesse país remete a todos os filmes de terror americano que eu assiti em toda a minha vida e que isso me fez decidir que não os assistirei até colocar meus pés de volta em solo Brasileiro! Afinal, uma coisa é pensar que pode ter um espirito maligno no basement, quando vc nem ao menos tem basement... Outra é pensar isso e ver a porta do basement se abrindo sozinha, morrer do coração por segundos e depois perceber que era o cachorro empurrando!

- Que quando estamos longe de casa, das pessoas que amamos, dos lugares que são significativos para nós e até mesmo, daquelas professoras chatas que nos dão prazos apertados e aulas sonolentas nas tardes depois do almoço... Quando estamos longe, alguns dias é como se vivêssemos em outro espaço temporal. Em instantes é como se tudo que você viveu na sua casa estivesse tão distante da sua vida, que vc não consegue entender a saudades que o consome por 5 seg e após isso, com uma lembrança besta, parece que tudo estava ali a 2 dias atrás e que estamos apenas passando o fim de semana fora. Ou seja, o tempo é a coisa mais relativa do mundo! E a forma como ele é percebido por nosso amigão cérebro ajuda bastante nessa bizarrice toda!

Acho que é isso que tenho para dizer sobre o primeiro mês aqui, longe de casa, a mais de uma semana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário