sábado, 19 de outubro de 2013

Primeiro mes! [ENCONTREI NOS RASCUNHOS]

[Criado originalmente em 28 de abril]

Com um mês completo (e um pouco passado) já conclui diversas coisas e acho que também já aprendi bastante!

Conclusões que tirei sobre o país nesse primeiro mes:

- O país tem lugares bem bonitos! Ah tá, mas até ai o Brasil também tem! Sim, mas os bairros residenciais são bonitos (tá certo que é praticamente uma floresta aqui) mas as ruas são planejadas, largas, e arborizadas, o que deixa tudo mais bonito!



- Os lugares são limpos! Sim, não tem lixo na rua! Claro que em grandes cidades tem sim, mas aqui na minha pequena Oakton e nas suas vizinhas não tem! As cidades são bem limpinhas!

- As coisa não são absurdamente baratas e fácies como todos pensam! Sim, tem coisas que são mais baratas, mas no geral, nA final das contas, fica bem semelhante o custo de vida! (Isso faz eu me arrepender de ter deixado várias coisas no Brasil que fazem falta agora!)

- Que tudo nesse país remete a todos os filmes de terror americano que eu assiti em toda a minha vida e que isso me fez decidir que não os assistirei até colocar meus pés de volta em solo Brasileiro! Afinal, uma coisa é pensar que pode ter um espirito maligno no basement, quando vc nem ao menos tem basement... Outra é pensar isso e ver a porta do basement se abrindo sozinha, morrer do coração por segundos e depois perceber que era o cachorro empurrando!

- Que quando estamos longe de casa, das pessoas que amamos, dos lugares que são significativos para nós e até mesmo, daquelas professoras chatas que nos dão prazos apertados e aulas sonolentas nas tardes depois do almoço... Quando estamos longe, alguns dias é como se vivêssemos em outro espaço temporal. Em instantes é como se tudo que você viveu na sua casa estivesse tão distante da sua vida, que vc não consegue entender a saudades que o consome por 5 seg e após isso, com uma lembrança besta, parece que tudo estava ali a 2 dias atrás e que estamos apenas passando o fim de semana fora. Ou seja, o tempo é a coisa mais relativa do mundo! E a forma como ele é percebido por nosso amigão cérebro ajuda bastante nessa bizarrice toda!

Acho que é isso que tenho para dizer sobre o primeiro mês aqui, longe de casa, a mais de uma semana...




ABRIL?? =O

Sim, eu também estou abismada com o fato de ter SEIS MESES que escrevi aqui pela última vez... Mas, não me culpem, o papel sempre é mais atrativo que o teclado.

No papel as memórias são registradas com emoção, carregam em si a força com a qual empenhamos a caneta contra o papel, as cores que coloriam nossos pensamentos no dia que foram escritas e assumem o formato que nossa imaginação quiser... Aqui, infelizmente, não consegui passar de texto e algumas fotos... 

Por isso, resolvi que vou "digitar" aquelas coisas que ficaram no papel, contando como tem sido essa aventura, chamada vida, após abril! 

Percebi que eu contei pouquíssimo sobre como foram os meses nos EUA... Como foi viver lá, minhas impressões, experiencias e tudo mais que pode acontecer estando tão longe de casa!

Bom, como serão posts retroativos, imagino que seria legal contar por meses passados! Deixe-me consultar minha pequena caderneta vermelha de viagem! (e minha grande caderneta bege)


Quando começar a conta sobre como foi que saí daqui, passei um tempo lá, voltei pra cá e me planejo para ir para outro lá, quero começar contando como foi fazer amizades novas em uma terra nova, afinal, os Jugethers tinham se separado!

Agora eu estou com muito sono para falar sobre essa complexidade conhecida como Amigos!

Até mais! Prometo que não demorarei seis meses para voltar!