terça-feira, 16 de abril de 2013

JUGETHERS!

É gente, isso mesmo... Não errei na hora de escrever... Nós somos os JUGETHERS (Juntos + Together)!

Mas quem são os Jugethers? São meus amigos de longa data, que fiz em 4 dias!

São esses:

Greice, Cinthia, Eu, Túlio Maravilha, Paulete, Nathalia e Mô!
Jugethers na Time Square!
Mas como assim, longa data em 4 dias?

Bom, a vida das aupair tudo tem o mesmo ponto de partida: a escola de treinamento! Que na cultural care é numa universidade em Long Island, NY, chamada St. Jonh's Univesity! 

No dia que eu cheguei, chegaram mais uns brazucas comigo e entre eles os Jugethers.... Eu já "conhecia" todos eles da internet antes, mas tinha opiniões e preconceitos formados que foram todos desconstruidos nesse intensivão de amizade e deu lugar a um sentimento solido de companheirismo!

Como tudo começou:

NO VOÔ, CLARO! 

Eu não encontrei ninguem no aeroporto, então embarquei sozinha! Estava lá sentadinha no meu lugar já quando chega a Monique e a Paula, tagarelando mais que tudo, cheias das muambas! 
Olhei pra elas e pensei: Meu Deus, cade a Nathalia que não chega!? Beleza, fiquei ali na minha... Ai elas super começaram a tirar foto e tal... E quando eu disse q queria tirar foto tbm, simplesmente me ignoraram (VADIAS!). Okay, resolvi conversar com o rapaz X que estava do meu lado, no lugar que era da Nathalia, que esqueceu de pegar o avião! 

O tempo foi passando.. Dormi, acordei, descobri toda a vida do cara, vi filme, ouvi musica, dormi denovo, troquei umas duas palavras com as vadias da foto a Paula e a Monique e ainda faltava muito.. Resolvi levantar e ir conhecer o povo... Fui lá trás e encontrei Tulio, Cinthia, Nathaly e Greice se divertindo e eu lá na maior chatice, excluída do mundo!! 

Ok, o tempo foi passando... Chegou ao final do voo, faltava só uma hora pra acabar e agora já havia algum tipo de interação entre eu e as minhas companheiras de viagem... Preenchemos o papelzinho da alfandega e desembarcamos... Acabamos compartilhando a fila na alfandega, depois pegamos a bagagem juntas e elas até me ajudaram, comecei a achar elas mais simpáticas que de inicio, mas não muito! rs

Fomos procurar nosso transporte e nada! O cara não tinha chegado! Ok... O povo foi atras de ligar lá e apareceu alguém!

Chegamos na escola, azuis de fome, e tinha pizza! Nos acabamos na pizza e nesse momento já estávamos nos relacionando beem melhor, todos! (Menos o Tulio que foi mandado para outro prédio, coitado!)

No outro dia de manha as coisas já pareciam bem diferentes... Mais naturais... Já estavam todos jugethers fazendo bagunça na mesa do café da manhã, causando na cafeteria!

Na escola as refeições são feitas numa cafeteria igual de filme americano, onde tem uma pessoa gordinha pra pro a gororoba principal no seu prato e vc se serve do resto! A comida é gostosa, não passei fome com ela nenhum dia! Esses são alguns pratos!



















No almoço de segunda já estávamos todos entrosados a ponto que no final do dia de segunda já parecia que eu conhecia aquele povo a um tempão!

Na minha semana tinha 3 classes e na minha, dos Jugethers, só tinha o Tulio!

            
Eu e o Tulio na Aula!

Como pegar intoxicação alimentar
Como você fica depois dela









A gente trabalhou juntos na semana toda, praticamente... E esse cuzão só botava eu pra falar na frente de todo mundo... hauhauahu! 

Enfim, as aulas eram divertidas até... Aprendiamos sobre como não matar a criança (Don't shake a baby), o que fazer com elas e como os americanos tem umas manias doidas!

Voltando nos Jugethers, nós passavamos todas as horas "livres" juntos, sempre causando em algum lugar, porque muito brasileiro junto, num lugar novo só da merda! A Mô chegou até a cuspir refrigerante na mesa toda! 

Nessa semana fizemos TUDO juntos, comemos, sofremos, tomamos banho (o Tulio não, ele fez isso com os Germanys), sentimos a primeira saudadezinha de casa, não ganhamos cesta (pq brasileiro tem mais é que se foder), ficamos até altas horas acordados, só para passar mais um tempinho juntos... Enfim, fizemos tudoo que dava!

A gente dominava os quartos, como o da Cinthia e o da Greice... AH, não falei sobre os quartos! 

Ninguem pode escolher quarto na escola.. Eles te botam com pessoas que vao morar perto da sua casa, pra ver se vc já faz amizade e não se suicida no começo do programa, pois isso seria propraganda negativa para a empresa! No meu quarto tinham duas colombianas, a Marcela e a Andrea... Muito gente boa as duas!

Minha caminha na escola
Sei que nesses 4 dias que eu fiquei nesse lugar eu conheci pessoas maravilhosas, quee eu quero levar comigo não só nessa jornada, mas para sempre! Eles moram todos longe, cada um em um canto do país, mas ainda assim nós nos falamos todos os dias! EU fico sempre muito feliz de ver a fotinho deles piscando!

Esses somos nós 8 Jugethers... Não sei quem é quem... Só da pra saber que o menino é o Túlio! 


Vou postar umas fotos da semana aqui para vocês verem!
Eu e a Greice, que fomos pra escola com as malas!

Primeira foto, depois delas me ignorarem no avião!


Brasileiro... Sempre é o Brasileiro que se fode!


INDO PRO TUR!


INDO PRO TUR!
Dominando o quarto da Ci!

Causando na palestra

Isso é uma pedra!

Chegada no aeroporto!

NYC!

SEM COMENTÁRIOS! HAUHAUAHUAH

<3

FINALZINHO DO TUR
Queria a foto do fantasma da escola, mas não achei... Depois me passem Jugethers!
Estou morrendo de saudades de todos já!
Bjs,

Manso*

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aguas de março!?

Bom, hoje já tem 18 dias que eu estou em terras americanas e essa é a minha primeira postagem aqui, SORRY! 

Não vou inventar que foi falta de tempo ou coisa assim, pq não foi! Foi a danada da preguiça! 

Hoje na verdade me bateu uma vontadezona de escrever porque ouvi a musica Aguas de Março e comecei a refletir sobre ela durante o banho (Chuveiro e reflexão = combinação perfeita)



A parte que me fez começar a refletir sobre essa nova fase da vida foi:

"São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no seu coração..."

Quando ouvi isso pensei: Nossa, foi isso mesmo que aconteceu!

Sai do Brasil no final de março, pra ser mais especifica dia 25 (final de março e primeiros dias do outono) e cheia de esperanças, sonhos, medos para esse ano... Sentimentos esses que só dividi com o meu próprio coraçãozinho... Foi nesse momento que tudo começou a fazer bastante sentido!

A gente sai da um pause na nossa vida no Brasil, corre pra outro pais, e começa a fantasiar sobre tudo de bom e de ruim que pode acontecer aqui... Antes mesmo de sair de casa, já estamos pensando em tudo!!!

Fantasiamos desde como será nosso quarto até como será o sabor da comida... Entre isso passamos pelas experiencias que viveremos, se teremos medo, se teremos vontade de voltar, se teremos vontade de ficar aqui para sempre... É uma mistura enorme de sentimentos! E depois que chegamos continua sendo, continuamos sem saber ao certo o que estamos sentindo, bom pelo menos eu continuo! rs

Mas apesar de tudo isso, essa loucura interna, tem também as coisas externas, que são vivenciadas fisicamentes, como a diferença de temperatura (nessa hr vc vê que aquele seu casaco que te salva no inverno brasileiro não ta com nada), a diferença de sabor (sim sabor, não comida... Comida todo lugar novo é diferente, mas aqui até o que tem no Brasil tem sabor diferente, como o macarrão e a coca-cola!), a diferença de cultura (porque essa história de que morar nos EUA é como viver em um filme tá longe de ser verdade, aqui você começa a sentir o quão o Brasil é bom!), a diferença da cama (pois por mais que você more em outro lugar, a cama nunca será como a da sua casa, muito menos o travesseiro!) e por ai vai, existem um milhão de diferenças e eu ainda estou descobrindo elas!


Além disso, nesses 18 dias (que alias parecem uma eternidade... pra mim é como se eu já estivesse aqui a meses) tem outra coisa que pega bastante... A saudade! De que!?

- Do abraço, do riso e das piadas bestas do meu namorado
- De poder ir deitar na cama da minha mãe, abraçada com ela, no meio da noite
- De espremer meu gato até ela me morder
- De passar dias e noites trabalhando pelo MadAlegria
- De levar bronca da Prof Basile pq não terminou algo e de ser elogiada por ela quando a coisa vai pra frente!
- De tirar um sarro da Beth e rir das piadas e tralhas que ela leva na mala da Felicia!
- De todos os amigos maravilhosos que eu fiz nessa caminhada em busca da mudança do mundo que eu nem vou nomear pra não ser injusta com ninguém!
- De ouvir as histórias encantadoras da Débora que me fazem sentir com 5 anos de novo!
- De ir pra faculdade e reclamar que a aula de SPCD I é um porre e ficar lá trás com a Barbara e a Camila fazendo nada enquanto as professoras piram! (e a Paula tbm)
- De poder pegar o carro e ir na casa da minha tia, só pq eu não queria ficar em casa sozinha e a casa dela sempre bomba
- De poder mandar um sms pra tia Debora dizendo que minhas lombrigas das delicias que ela cozinha estão atacando
- De ligar pro Vitor e chamar ele pra fazer alguma coisa chata e convence-lo oferecendo comida
- De fazer a Larissa parar de estudar pra ficar batendo perna por ai
- De ficar só batendo papo e bebendo algo com o povo do Stella e os agregados!
- De ir no JEOB no sábado e compartilhar a tarde com aquela panela muito doida, que ta sempre com medo do Marcio, quando apronta alguma...
- De poder ir na Tenda e rever todos os amigos que fizemos lá ao longo do ano de 2012... Além claro de ver figuras como o Jonathan e a Isa! =P

Acho que nem consigo nomear todas as coisas das quais já bateu saudades... Já tive vontade de sair correndo e entrar no avião no outro minuto, da mesma forma que já fiquei deslumbrada com coisas que vi e vivi... Acho que no fundo a experiencia é isso... Um misto de altos e baixos... Que uma horas nos faz querer experimentar muito mais daquilo que a vida apresenta e outras nos faz querer voltar pro conforto da nossa vida que está lá pausada... Pra que quando voltarmos ver se ainda nos encaixamos nela ou se esse tempo fora nos transformou tanto que será necessario reestruturar aquilo que ficou também!

Ainda estou descobrindo o que é tudo isso aqui... Enquanto as águas de março que fecharam o verão no Brasil e me trouxeram para a primavera estão me mostrando a beleza que é viver um dia de cada vez, sempre pensando o que de novo pode acontecer, sempre deixando uma saudade de casa e dos que deixei!

Festival de Primaveira em Washington, DC - Chery Blossom Festival 2013
Sim, eu tirei essa foto!